PROJETO VIDA CONECTADA FASE 1

O Vida Conectada Fase 1 consiste na realização de uma primeira temporada de 5 episódios, que aborda o turismo com foco na gastronomia da Capital Federal.

Além de conhecer belas paisagens e se aventurar em destinos conhecidos e desconhecidos, muitas pessoas aproveitam suas viagens para descobrir a cultura gastronômica do local, por meio da degustação de pratos típicos, conhecendo produtos da região, entre outros.

E é isso que você terá por meio desse projeto, a oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia e do turismo no DF.

Vale registrar que o turismo gastronômico tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo todo, e engana-se quem acredita que o turismo gastronômico é só conhecer os restaurantes mais tradicionais do local. Diversas outras atividades fazem parte dessa modalidade, por exemplo: experienciar pratos típicos e bebidas locais, experimentar as comidas de rua, compartilhar refeições com pessoas locais, visitar feiras e mercados.

A propósito, o parque gastronômico do Distrito Federal é um dos mais variados do Brasil. Não é à toa que os restaurantes de Brasília têm agradado ao paladar internacional. Segundo dados do Ministério do Turismo, a capital conseguiu uma incrível marca: 97,7% dos turistas estrangeiros avaliaram positivamente os estabelecimentos locais. De acordo com a pesquisa, 96,8% dos viajantes aprovaram a gastronomia oferecida na cidade – atrás apenas de São Paulo, com 97,3%. A pesquisa ouviu 35.550 turistas no ano de 2017.

Esta temporada do projeto Vida Conectada Fase 1 é protagonizada por conceituados profissionais locais do Distrito Federal e entorno, e mostra pontos de relevância do turismo em Brasília com a finalidade de enaltecer o turismo gastronômico e os atrativos turísticos da cidade.

Projeto Vida Conectada Fase 1 – Termo de Fomento número 15/2020, processo número 0400900001291/2020-40.

SÉRIE CHEF’s ORIGENS

A mais nova série de episódios do Projeto Vida Conectada Fase 1 apresenta experiências gastronômicas inéditas com grandes chef’s de Brasília: Marcelo Petrarca do Grupo Bloco C e Restaurante Lago; Cristiano Komiya do New Koto; Thiago Paraíso do Ouriço e Saveur; Gil Guimarães da Casa Baco, Parrila Burguer e Baco Pizzaria; e Davi Neves do The Plant.

Nesta série você vai ter a chance de conhecer histórias de vida inspiradoras, um pouco dos bastidores da trajetória de renomados Chef’s, suas aceleradas rotinas, e também seus desafios em transformar ingredientes comuns em pratos diferenciados e saborosos numa culinária para lá de inovadora!

Gabriel Linhares – Diretor de Cena/Foto: arquivo pessoal

A série é dirigida por Gabriel Linhares

Alan Moreira – Presidente do Instituto Educarte/Foto: arquivo pessoal

“Visando incentivar o turismo no Distrito Federal, valorizar a economia criativa e os produtores locais, a série de episódios do Projeto Vida Conectada Fase 1 feita com renomados chefs da alta gastronomia de Brasília, será disponibilizada gratuitamente para que todos conheçam a partir de histórias de superação, a maravilhosa cultura gastronômica da nossa capital, graças a parceria firmada com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal”, explica Alan Moreira, presidente do Instituto Educarte de Educação de Arte, entidade realizadora do projeto.

E que ainda faz o seguinte convite: “Todas as pessoas, independente de suas cidades, estados ou países precisam conhecer as maravilhas gastronômicas da nossa capital, pois não deixam nada a desejar em relação aos grandes centros gastronômicos do país. E, ainda você poderá conhecer a arquitetura, a cultura e a diversidade da nossa maravilhosa capital federal.”

A série apresenta histórias verídicas que abordam superação, inspiração e conexão através de estilos de vida que ampliam nossa visão sobre o mundo. Os episódios estão disponíveis gratuitamente nas plataformas de streaming Vimeo e Life Connect.

Faça seu cadastro e acesse os episódios

  •  

Realização:

Apoio:

Redes Sociais: